Idealizado, por contadores, para automatizar os controles internos de escritórios contábeis ou empresas.


Gestão de tarefas e atividades

- Acompanhe as atividades em tempo real de qualquer local;

- Desapegue das planilhas e controles paralelos;

- Gerencie o seu time com eficiência.

- Cria tarefas semanais, mensais, anuais..., e delega o responsável.

- Vincula as empresas para cada responsável.

- Possui controle de percentual de conclusão da tarefa.

Quer saber mais?

O JB Obrigação foi idealizado de Contador para Contador com intuito de facilitar o processo de gerenciamento de todas as tarefas necessárias para o bom andamento das atividades de cada empresa.

Além das facilidades acima descritas ele permite a análise das atividades por perfis diferentes, oferecendo aos gestores uma análise ampla a partir de um painel de acompanhamento. O dashboard, simula o painel de um carro que permite com uma olhada rápida avaliar:

  • O que está em atraso,
  • O que precisa ser realizado no dia,
  • A carga da semana, entre outros.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Dashboard - Painel de controle

Dashboard - Painel de controle

Possibilita acompanhar a evolução das atividades de forma simples e intuitiva em uma página.

O Painel traz duas visões distintas deste grande filão de negócios do escritório:

a) A visão geral necessária para o administrador, demonstrando o volume de DIRPFs do escritório, quantas estão concluídas, em andamento ou novas.

b) Para o colaborador, apresenta o seu universo, ou seja, a quantidade de DIRPFs que são de sua responsabilidade, quantas estão concluídas, em andamento e quantas faltam.

Análise de caixa

Realiza a análise completa do caixa do contribuinte com a possibilidade de simulações ano a ano, incluindo gastos com cartão de crédito e histórico dos últimos anos. O principal objetivo da análise de caixa é trabalhar de forma preventiva visando reduzir ao máximo os riscos de uma malha fina.

Evolução patrimonial

A evolução dos Bens e Direitos e Dívidas e Ônus Reais é imprescindível frente a voracidade atual do fisco e neste quesito a ferramenta trabalha com maestria a partir das informações detalhadas dos últimos 5 anos.

Integração com programa da DIRPF

A análise de caixa é feita com integração total com o Programa IRPF da Receita Federal, ou seja, todas as simulações e análises são feitas com base nos dados lançados no programa da receita em tempo real.

Controle de agendamentos

Controle de agendamento por cliente e usuário responsável pela elaboração da declaração.

Controle de pendências

Controla as pendências por declaração, através de datas de inclusão, vencimento e conclusão, ainda, oferecendo a a possibilidade de envio da lista por e-mail ao cliente com um único clique.

Controle e envio de arquivos

O sistema realiza o armazenamento das declarações e recibos de entrega de forma organizada, assim como o envio desses arquivos aos clientes com um único clique. O controle dos arquivos diz respeito ao armazenamento e gestão de todos os documentos do cliente usados para a elaboração da sua declaração, organizados a cada ano.

Controle financeiro

Controle financeiro, de inadimplência e histórico dos pagamentos dos últimos anos, bem como dos valores cobrados por cliente e grupo de clientes.

Esta função é de suma importância para permitir a precificação em exercícios seguintes, pois há os dados dos anos anteriores para avaliar o quanto foi cobrado relativo ao exercício anterior.

Acompanhamento em tempo real

Oferece o acompanhamento em tempo real do total de declarações novas, em andamento e concluídas de forma global e individualizada por funcionário responsável por cada declaração.

Cadastros e informações centralizadas

Todas as informações cadastrais dos clientes pessoas físicas e atividades são simples e de fácil compreensão, pois utilizam as terminologias e linguagem do setor contábil.

Estão armazenadas em um único local, de forma organizadas e com fácil acesso. Além de manter as informações, é possível manter todos os documentos como anexos a DIRPF.

Histórico completo das declarações

Mantém o histórico das declarações organizadas por ano, com a gestão dos documentos anexados, permitindo o acesso e envio ao cliente, a qualquer momento, de qualquer documento, de qualquer ano.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Aplicação desenvolvida para web, com armazenamento em nuvem de fora simples e segura.

Permite acesso ilimitado de usuários e administradores.